Doenças Mentais: Ansiedade

Oi amores, é a Laura de novo.

Hoje vamos começar um assunto bem sério chamado: Doenças Mentais.

A maioria das pessoas são bem preconceituosas e ignorantes sobre esse assunto, alguns acreditam que não são doenças de verdade e que a pessoa deve só "parar de bobeira" ou "tomar juízo e seguir em frente". Mas, para quem conhece sobre o assunto sabe que de bobeira isso não tem nada.


Antes de seguirmos em frente, devo alertar que esse não é um assunto legal, romântico ou desejável. É algo muito triste mas que precisa ser discutido, e se você não tem muito conhecimento sobre esse assunto devia continuar lendo.




Fico feliz que você resolveu continuar.

O ser humano é muito complexo então antes de mais nada não podemos julgar ninguém previamente, nunca sabemos pelo que a pessoa está passando ou já passou em sua vida. Love only gente por favor.

Hoje, não iremos conversar sobre todas as doenças mentais porque em primeiro lugar não as conheço por completo, em segundo existirão certos casos que nunca conseguirão ser rotulados corretamente. Então iremos conversar sobre as doenças mentais que mais assombram nossa população nos últimos anos. Vamos começar pela ansiedade.


Ansiedade
sotick:
“By Maya Beano
”


Ansiedade, desse assunto conheço bem. Ansiedade quase nunca vem sozinha, ela tem seus motivos. Pode ser por um trauma de infância ou estresse em uma certa fase da vida, pode ser ligada a fobias, entre muitas outras coisas.

Existem muitos tipos de ansiedade e cada qual vem com seus sintomas. Vou falar sobre os sintomas gerais.

⟹ tensão muscular (dificuldade em relaxar)
⟹ tique nervoso (roer unhas, balançar a perna)
⟹ medo irracional
⟹ preocupação extrema
⟹ coração acelerado
⟹ ataques de ansiedade

 Adrenalina a mil no seu corpo, mãos suadas, tontura. Um neurotípico (aquele que não apresenta distúrbios neurológicos) irá sentir isso antes de uma grande apresentação em público, ou no momento que conversar com o crush. Um ansioso irá sentir isso quase que diariamente, em situações que o neurotípico acredita serem tranquilas, para o ansioso são difíceis emocionalmente.

Um ataque de ansiedade pode vir para alguns ansiosos com um gatilho, ou seja sempre que a pessoa está em uma certa situação ela começa a sofrer de ataque de ansiedade. E para alguns pode vir do nada, sem motivo nenhum, o que é pior ainda pois fica difícil evitá-lo.

A minha ansiedade é culpa da minha fobia social. Então sempre que estou em um lugar com muitas pessoas (como uma sala de aula) começo a ter ataque de ansiedade. Para quem sabe como é, deve imaginar como sofro. E é totalmente irracional, pois não há nada me fazendo lutar ou fugir, mas eu fico nesse estado mesmo assim.

Mas há tratamento. Se você vem se sentindo assim por um tempo procure ajuda !
Procure um psicólogo ou um psiquiatra. Eles vão saber falar sobre esse assunto com você muito melhor do que eu.

Se vocês precisarem de alguém para conversar:

Centro SOS-Voz Amiga: ajuda na solidão, ansiedade, depressão e risco de suicídio 
Telef.: 21 354 45 45 - Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 91 280 26 69 - Diariamente das 16 às 24h

Telef.: 96 352 46 60 - Diariamente das 16 às 24h

Amo vocês. Se cuidem. ♡♡♡♡♡

-L.

1 bombons de chocolatii comentaram :3: