Tutorial - Como fazer um gif

Oi meus amores,hoje vim com um tutorial quentinho saindo do forno.
Vou ensinar como fazer gifs.


Clique em leia mais e aprenda (:
Nível de dificuldade: Médio



O que precisa?
Um vídeo (pode pegar do youtube) e o Paint.

1- O que são gifs?

Um gif é uma imagem animada que fica se repetindo.ex:



2- Agora que vocês já sabem o que é um gif,vamos aprender a fazê-lo.

3- Abra o seu vídeo e escolha a parte que quer "gifar".

4-  Vamos supor que a parte que você escolheu tem 1 segundo.Já que um gif é feito de várias partes você terá que dividir esse 1 segundo em várias partes,para que nenhum movimento dessa parte seja desperdiçado.

5- Mas Laura,como vou dividir isso em partes? Tirando print screen e salvando no paint cada parte.Em 1 segundo,dá para fazer mais ou menos umas 4 partes,ou seja 4 print screens.
Dica: Para pausar mais rápido no youtube,use a barra de espaço.
Dica 2: Salve as partes com números para não se confundir no final.
Dica 3: Tente fazer todas as partes do mesmo tamanho.

6- Agora que já está salvo as partes do vídeo,entre nesse site:

7- Agora,vou ensinar como lidar com esse site:



Depois que já tiver baixado as imagens irá aparecer isso:



Após clicar submit,espere um pouco que logo vai para essa página:


8- Pronto ! Seu gif está pronto ! Vou mostrar um que fiz a um tempo atrás:


Não ficaram tão bons,mas só preciso de prática para pegar o jeito :)

Então,gostaram do tutorial? Espero que sim.
Um beijo para vocês e me mandem seus gifs.

PROIBIDO REBLOGAR!

6 bombons de chocolatii comentaram :3:

  1. Ahh que legal, gostei.
    Eu não sabia como fazia :D
    Bjokas!♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Que cool! Ficaram bem diwos os seus, não sei como consegue! Flor, vi que fez uma encomenda no Mania Maniaca Encomendas. Por enquanto elas estão fechadas, mas tudo bem. Eu entrego só semana que vem ok?

    Bjuuus

    http://mania-maniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Precisava de um desses! Amei sério!! Não sabia fazer, foi muito útil!! Ahh! E AMEI seu blog!! Lindo mesmo!!

    Se puder retribuir visita, o blog é novo >> http://garotavertigem.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei o tutu, eu fazia isso no photoscape, mais dá muito mais trabalho D:
    É, minha intenção foi imitar um TUMBLR mesmo.
    Stephanie ~~> Garota do Olhar Sincero *-*

    ResponderExcluir
  5. Oiia mor, estou muito feliz com o se pedido de afiliação no meu blog!
    também acho o seu muito lindo, além de ter ótimos conteúdos!
    Aliás, sempre quis fazer um GIF. Acho que agora eu consigo!
    Você já tá na minha Elite viu?!
    Beijos

    uma-simples-garotinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É fácil fazer né *-*
    Só que eu faço de outro jeito,tem um programa no meu computador que faz :)
    Eu acho tão bonitinho,é tipo as imagens do mundo bruxo do Harry Potter u.u

    http://stopnow-paradaobrigatoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir